A secretária de Administração Municipal, Verônica de Aragão Vieira e o secretário de Educação de Cumbe, Alex Santos Moraes, estiveram nesta quarta-feira, 27, participando da Conferência “Os Reflexos do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) nas Políticas Públicas” realizada pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) através da sua Diretoria Técnica, no auditório do TCE em Aracaju.

O evento teve como objetivo apresentar as principais alterações sobre o novo ciclo de pesquisa do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) e é voltado para os secretários municipais de Controle Interno e de Planeamento, além de servidores municipais.

Durante o encontro que durou toda a manhã foi realizado três palestras afim de capacitar os servidores municipais sobre esse novo ciclo. A primeira foi com o Chefe de Divisão de Estatística e Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça de Sergipe, Fabrizío Pereira Dantas Silvestre, que explanou sobre “Governança Pública e Gestão Estratégica do IEGM”.

Já a segunda palestra teve como foco “O IEGM como medida de avaliação da gestão pública pelo MP de Contas”, com o procurador-geral do Ministério Público de Contas junto ao TCE/SE, João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello.

A Conferência foi finalizada com a palestra “IEGM-Ciclo2019: Objetivo e Impactos no Controle Positivo dos Gastos Públicos”, com Adenilde Silvestre e Wallace Lessa, da Assessoria de Planejamento do TCE/SE.

Data da última atualização no site: 24/04/2019 13:02