Corrida do Trabalhador

Domingo, 12, foi dia das Mães e em Cumbe as mamães atletas comemoram o seu dia e o dia do Trabalhador com uma corrida bem animada, no final da tarde, na avenida principal da cidade.

Foram mais de cem atletas animando o domingo com uma corrida de oito quilômetros divididos em: Geral Masculino e Feminino (Fora), Geral Masculino e Feminino (Cumbe), Categorias Masculino e Feminino de 18 à 20 anos, Categorias Masculino e Feminino de 30 à 39 anos, Categorias Masculino e Feminino de 40 à 49 anos, Categorias Masculino e Feminino de 50 à 59 anos, e os mais experientes também tiveram seu espaço garantido com a categoria Categorias Acima de 60 anos. O evento contou com a participação dos moradores da cidade que deram aquele reforço a mais para inspirar os corredores.
No Geral Masculino de Cumbe quem conquistou o pódio foi Rozenil Santos Jesus, seguido do segundo lugar conquistado por Moises Santos e o terceiro lugar ficou com Otalício Vieira Figueiredo, nessa categoria não teve o geral feminino.

Na categoria Geral visitantes quem faturou o primeiro lugar foi André dos Santos Santana em seguida João Marcos Santos Ferreira e o terceiro lugar ficou com Diego Andrade Ramos. No feminino nesta mesma categoria a Maria Claudize Bonfim conquistou o primeiro lugar, seguido de Rosiane Ferreira Moraes e Adelvania Bernardo Correia.

Na Categoria Masculino de 50 à 59 anos, quem ficou com o primeiro lugar foi José Alves dos Reis, o segundo lugar ficou com Gilson de Souza e o terceiro Ivaldo José dos Santos Góes. Nessa mesma faixa etária na categoria feminina quem conquistou o primeiro lugar foi Maria Aparecida dos Santos, a Rita Maria Norcizo conquistou o segundo lugar seguido de Geilma Ramos dos Santos.

Na categoria de Categorias Acima de 60 anos, quem provou que idade é um mero detalhe foi Hugo Gomes Costa, seguido do Valtenio Nascimento e Auricio Bispo. Já na categoria feminina acima de 60 anos, tivemos pódio absoluto com a única ganhadora Maria Dilma do Nascimento Menezes da equipe Pé no Chão.

A equipe pé no chão também conquistou o primeiro lugar da categorias feminina de 40 à 49 anos, com Maria da Conceição, Juciane Santos de Aracaju conquistou o segundo lugar, seguido por Josenita dos Santos.
Na Categorias Masculino dos 30 à 39 anos teve o primeiro lugar conquistado pelo corredor de Aracaju, Rafael Costa Moraes Lima, já o segundo lugar ficou com José Ailton da Silva, seguido de Oberdan Resende Santos. Nesta mesma categoria no feminino quem conquistou o primeiro lugar foi Maria Aparecida Andrade Correria, Firliane Melo conquistou o segundo lugar e o terceiro ficou com Lucivania Silva Santos.

Os mais jovens acima de 18 anos até 20 anos estavam com todo fôlego, o masculino foi conquistado por Garcez Freitas Santos de Aracaju, seguido por Jonas Soares Dionizio Alves e Alisson Barbosa dos Santos. Já na categorias feminina teve apenas uma ganhadora Amanda de Souza Rios.

Depois da corrida os atletas receberam um caprichado lanche antes de subir ao pódio tudo com o apoio da Prefeitura de Cumbe e realizado com carinho pela equipe do Departamento de Esportes da cidade.

Data da última atualização no site: 11/06/2019 08:31