Luta contra a violência sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Cumbe e a Secretaria Municipal de Assistência Social tem convocado a participação da população para fazer coro na luta contra a violência sexual de crianças e adolescentes, através de palestras educativas nas escolas com os alunos. Para os pequenos o método adotado para falar sobre o assunto foi um desenho animado e um outro mais informativo. Já para o público mais adolescente está sendo vinculado um curta metragem que trata sobre o abuso de crianças e adolescentes.

“Em ambos, interagimos com eles acerca do assunto e distribuímos um livreto onde possui informações sobre o que é abuso e o que é exploração sexual? Além de números importantes para realizar as denúncias, um joguinho de caça palavras e labirinto. A intenção é informar de forma lúdica”, informou a secretária de Assistência Social, Denise Teles Alves.

Data da última atualização no site: 18/07/2019 08:54