Outubro Rosa

Você está aqui

Saúde de Cumbe realiza evento sobre o Outubro Rosa com moradoras do município
 
Aconteceu na manhã dessa quarta-feira (30) o evento Outubro Rosa em Cumbe. A ação foi realizada na Clínica de Saúde da Família Risoleta Figueiredo pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde e contou com a participação de profissionais da área, que fizeram palestras sobre o câncer de mama e do colo do útero, e ofereceram diversos serviços às cidadãs do município, que compareceram ao evento. Entre os atendimentos, estiveram ultrassonografia mamária, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites B e C, consultas de auriculoterapia e massoterapia.
O dia também contou com a presença de Sheila Alves (39), que vem levantando a bandeira da Campanha Outubro Rosa em diversas localidades. A cidadã enfrentou a doença e hoje utiliza sua experiência com a recuperação para incentivar as mulheres a perderem o medo e se conscientizarem sobre a importância do autoexame. “Tinha medo, por que já tive diversos históricos na família. Mas depois de enfrentar a doença de frente, fiquei consciente da importância de saber lidar com o câncer”, afirmou. 
Sheila também fez questão de agradecer o suporte que teve da equipe de Saúde, que ofereceu atendimento e transporte até a capital sergipana, durante o período que ela passou pela quimioterapia e radioterapia. “Foi um longo tempo, doloroso, mas que graças a força e ajuda de todos, principalmente da equipe de profissionais aqui de Cumbe, que pude enfrentar esse desafio com mais força”, destacou. 
A senhora Angelina Maria (49) falou do trabalho que é realizado pela equipe e agradeceu o empenho de todos no tratamento com as cidadãs de Cumbe. “São atenciosos e nos tratam com bastante zelo. Tanto as enfermeiras, como os médicos, que conversam com a gente e perguntam como estamos. Só tenho a agradecer a secretária Rosangela e ao prefeito Marcelo Moraes pelo serviço que é oferecido”, agradeceu a senhora.   
Durante o evento também foram distribuídos brindes e também um lanche para os participantes. “A nossa intenção é prestar um serviço de qualidade à população, principalmente em campanhas tão importantes como essa, que tratam diretamente da saúde da mulher. Mês que vem teremos a Campanha Novembro Azul onde trata diretamente do homem, por isso a precaução é primordial para aqueles que querem manter a saúde em dia”, orienta a coordenadora da Atenção Básica, Flávia Barreto.


Exportar: CSV | JSON
Data da última atualização no site: 20/11/2019 12:39

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUMBE
Av. Leandro Maciel,08 - Centro - Cumbe/SE - (79)3362-1243 -