São Pedro de Cumbe 2019

Você está aqui

Foram três dias de festa, com muita cultura, alegria e descontração. Grandes nomes do cenário nordestino comparecerem ao Município de Cumbe para animar o São Pedro 2019, entre eles os cantores Galã, Adelmário Coelho e Alcimar Monteiro, que fechou o último dia com chave de ouro. O evento também com a participação de artista locais, como Thayrys Santana, Ray o pivetinho e Amor Selvagem, que se apresentaram na Praça de Eventos montada no centro da cidade.   

No primeiro dia, as quadrilhas da Secretaria de Assistência Social abriram o evento com danças e coreografias apresentadas pelos participantes dos grupos. A primeira foi a Luar do Sertão, com os meninos e meninas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A jovem rainha Lohane encantou a todos com sua encenação voltada as tradições juninas e com uma grande homenagem à Nossa Senhora. Já a Fogo no Facho, formado pelo Grupo da Melhor Idade de Cumbe, também chamou a atenção com muita irreverência e alegria dos idosos do município, que contagiou a todos os presentes.

A Festa, que seguiu durante todo o final de semana, teve arrastão na busca do mastro com a banda Seeway e encerou no domingo (21), na Praça de Eventos, que contou com dois palcos, barraca de apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), stand móvel da Secretaria de Segurança Pública do Estado, e equipe de apoio na segurança e fiscalização da festa. O delegado Marcos José Garcia, responsável pela coordenação da segurança pública no evento, afirmou que o São Pedro de Cumbe ocorreu tranquilamente, sem muitas ocorrências. “Só tivemos um pequeno problema com uma infração de trânsito. Fora isso, o evento aconteceu tranquilamente durante os três dias”, confirmou.

A equipe da SMS também marcou presença no evento com a barraquinha de apoio e ambulância de prontidão para atender o público. A técnica de enfermagem, Tarciane Barbosa, explicou o trabalho que foi feito durantes os três dias de evento. “Também não tivemos quase nenhuma ocorrência e ficamos mais na divulgação das campanhas sobre as doenças sexualmente transmissíveis, com distribuição de preservativos e cartilhas, teste de glicemia e aferição da pressão arterial”, detalhou.  

Para o prefeito Marcelo Moraes, a Festa mais uma vez chegou a seu objetivo, que é levar diversão à população com muita alegria e tranquilidade. “Mais um ano estamos proporcionando essa bonita festa ao nosso povo, mantendo a tradição e cultura junina que é tão próxima da nossa gente. Procuramos trazer boas atrações e oferecer ao público uma bela estrutura, com dois palcos e um bom espaço para todos se divertirem, e acredito que conseguimos”, comemora o gestor, já com planos para o São Pedro do próximo ano.     

 

TDantas Comunicação AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  
Fotos: Rosa Fotografia (Ascom/Cumbe)
 
 

 


Exportar: CSV | JSON
Data da última atualização no site: 18/09/2019 09:01

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUMBE
Av. Leandro Maciel,08 - Centro - Cumbe/SE - (79)3362-1243 -